Página inicial > Seminários > Seminário da Física 08/03/2022

Seminário da Física 08/03/2022

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 12h44 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 12h45 | Acessos: 987

seminario banner

Título:  "Ensino de Matemática e Física em Escolas das Prisões no norte do Brasil: Transformando memórias em relatos de experiências"

Palestrante: Dra. Elaine Vasquez (Universidade Federal do Amapá-UNIFAP)

Resumo:

O objetivo do seminário é apresentar uma parte da nossa experiência de ensino em Matemática e Física em escolas das prisões no norte do Brasil, enfocando três aspectos (o currículo escolar, os tipos de trabalhos desenvolvidos, estratégias de ensino ou recursos didáticos utilizados na oferta de curso de Educação Básica pela modalidade Educação de Jovens e Adultos para as pessoas que estavam presas no Amapá e Pará, e sobre a relação imperpessoal e o convívio entre as professoras, os estudantes e as estudantes. No primeiro momento, faremos uma breve exposição. Em seguida, estaremos à disposição para dialogar com os participantes do seminário organizado pela Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UAF/UFCG).

Os alunos presentes poderão requerer certificados de participação.

Acesse e se inscreva no nosso canal do YouTube: Canal PPGF UFCG