Página inicial > Seminários > Seminário da Física 17/05/2022

Seminário da Física 17/05/2022

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 22h36 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 22h38 | Acessos: 955

seminario banner

Título: "Osciladores Quânticos Relativísticos: Dirac e Klein-Gordon"

Palestrante: Eduardo Bragança - Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)

ResumoNeste seminário falaremos a cerca de Osciladores Quânticos Relativísticos, os chamados Osciladores de Dirac e de Klein-Gordon. Faremos uma breve revisão sobre alguns conceitos importantes antes de definir o que são os Osciladores de Dirac e Klein-Gordon. Em seguida, mostraremos alguns resultados do que tem sido feito a respeito do tema em diferentes contextos e possíveis aplicações.

Os alunos presentes poderão requerer certificados de participação.

Acesse e se inscreva no nosso canal do YouTube: Canal PPGF UFCG