Página inicial > Pós-Graduação > Professores UAF > Diego Alejandro Cogollo Aponte
Apresentação PPGF

Diego Alejandro Cogollo Aponte

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h18 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 18h58 | Acessos: 5661

Doutor (2009): UFPB

Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação

Fone: (83) 2101-1195 Sala: 201

Possuo graduação em Física pela Universidad Industrial de Santander "UIS" (2002), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e doutorado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Tenho interesse na construção de modelos além do modelo padrão, principalmente modelos de extensões de gauge e extensões de conteúdo escalar. Destes modelos estudo principalmente as interações eletrofracas dos escalares físicos tipo Higgs mediando interações de troca de sabor. Também tenho interesse no estudo de processos de violação de sabor que possam mudar a dinâmica das supernovas, e na aplicação de geometria e topologia no estudo da matéria condensada.