Página inicial > Professores > Victor Ignacio Afonso

Victor Ignacio Afonso

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h30 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 17h51 | Acessos: 3466

Doutor (2008): UFPB

Gravitação e Cosmologia

Fone: (83) 2101-1195 Sala: CY2 205

ORCID: 0000-0002-7815-2042

Página Pessoal

Possui graduação em Física pela Universidad Nacional de Córdoba, Arg. (2003) e Doutorado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Realizou dois estágios pós-doutorais: um junto ao Grupo de Física de Partículas e Campos da UFPB (2008-2009) ; e outro junto ao Grupo de Agujeros Negros Cuánticos, Supergravedad y Cosmología, da Universidad de Valencia, España (2015-2017). Atualmente é Professor Associado II na Unidade Acadêmica de Física da UFCG, onde forma parte do Grupo de Cosmologia, Partículas e Branas. Tem experiência na área de Teoria Geral de Partículas e Campos, com ênfase em defeitos topológicos e gravitação. Tendo atuado principalmente nos seguintes temas: defeitos topológicos, deformação, domain walls, modelos cosmológicos com dimensões extra estendidas (braneworlds) e Extensões da Relatividade Geral, principalmente no formalismo métrico-afím. Seus interesses de pesquisa estão focados no estudo de propriedades fundamentais do espaço-tempo, motivado pelos problemas de matéria e energia escura, na perspectiva da modificação/extensões da Relatividade Geral de Einstein.